Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Dados da Via Rio de Janeiro > Angra dos Reis > Pico do Papagaio > ARESTA DO XILINDRÓ

Ampliar imagem ARESTA DO XILINDRÓ
Lucas Teixeira, com seg de Tela Fonseca, na Aresta do Xilindró.
Foto: André Ilha
Ampliar imagem ARESTA DO XILINDRÓ
Tela Fonseca na Aresta do Xilindró.
Foto: André Ilha
ARESTA DO XILINDRÓ
Aresta do Xilindró (Foto André Ilha).


Ver croqui no tamanho original

Imprimir croqui
ARESTA DO XILINDRÓ Imprimir informações da via
V
Cadastrada por: Luciano Bender, em 14-12-2019 às 10:41
Alterada por: André Ilha, em 01-05-2022 às 07:32
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Tipo de escalada predominante: aresta
Extensão: 50 metros
Descrição: Via que apresenta vista magnífica da Ilha Grande. A base começa alto, após um trecho de caminhada. A escalada propriamente dita começa por uma aresta bem definida, que conduz a um platô de gravatás e, pouco depois, a um grande platô de mato. O imponente teto que forma o "bico do papagaio" (e que curiosamente, de perto, apresenta grande semelhança com a imagem de um cão), fica à esquerda. Continua-se pela aresta, passando por alguns lances eventualmente expostos, até chegar ao platô que leva ao cume. Neste local, há uma parede com fissuras. Faz-se uma horizontal para a direita, para contornar a pedra e alcançar o cume da montanha. Atenção aos líquens presentes na parede e à rocha que se esfarela com facilidade.

Em 2020 a via foi inteiramente titanizada, e teve adicionado um grampo na base (exposta) e uma parada dupla no final.
Fonte: Centro Excursionista Petropolitano - relatório de conquista
Coordenadas: -23.154651376958533,-44.19597950297241
Data da conquista: 23/06/1984
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui
REPORTAR ACIDENTE/INCIDENTE

Outras Cadastros neste local